SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!


SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!

ESTE BLOG É PARA VOCÊ! SE CADASTRE E COMENTE. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!!! MESMO QUE NÃO SAIBA, DEUS TE CRIOU PARA SER UM ADORADOR!!! E PARA TANTO ELE DESEJA RESTAURAR A SUA IMAGEM, FAZER DE TI A SUA SEMELHANÇA.

CONTATO: andreapfl@hotmail.com

Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão...Jr 23.4 # Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele guiará mansamente Is40.11 ##VOCÊ NAO ESTÁ SOZINHO O BOM PASTOR CUIDA DE SUA VIDA!!!

domingo, 2 de janeiro de 2011

para onde irei eu????

"Respondeu-lhe Simão Pedro:Para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna!!!" Jo 6.68

os discipulos e todo Israel estavam vivendo um momento de grandes dificuldades. Viviam sob o domínio dos Romanos e essa situação era como amarras que se lhes prendiam ao pescoço. uma falsa sensação de liberdade, pois se desejassem alçar vôos mais altos, alí estava o grande Imperio para impor-lhes limites. Que grande frustração!!! Israel, que no passado também viveu um grande apogeu, que outrora fora temida e respeitada, dominadora e prospera, agora entregue ao domínio, não de Deus, mas de homens, que muito diferente deles, não conheciam, tão pouco eram portadores de tantas promessas.

Imagino quantas perguntas pairavam na mente e coração daquele povo chamado para ser nação sacerdotal. "Como chegamos a viver assim? por que não fizemos o que Deus nos orientou? até quando seremos dominados? e tudo o que aprendemos com Deus, nossa fé e costumes, para que nos servirão? como será o nosso futuro?" Essas e muitas outras perguntas eram respondidas dentro das expectativas frustradas de um povo que tanto se afastou do proposito original de Deus!!! mas nenhuma resposta saciava-lhes o interior.

Desejos enchiam-lhes os corações, uma vontade de mudar circunstancias que pareciam muralhas. Talvez lembrassem da historia de seus antepassados, quando apenas pela obediencia conseguiram derrubar os muros de jericó. O que diferenciava os muros de jericó daquelas muralhas do dominio romano? por que Deus parecia estar em silencio? parecia não se importar mais!

Por vezes passamos por momentos assim. Lembramos do passado, de como éramos felizes e de todas as promessas que Deus nos fez! das posições que alcançamos e passamos a clamar, clamar e clamar, mas nada acontece.

No coraçao, inúmeras perguntas e tentativas de diagnósticos. Aliás, abrindo parenteses, somos Phds em diagnósticos, mas quase sempre equivocados, a exemplo dos "amigos" de Jó. Em nossas divagações e enganos do coraçao aumentamos a angustia de ter em algum momento perdido o machado e saído da rota.

Mas neste momento, o que adiantaria o povo de Israel chegar a esta ou aquela conclusão??? eles queriam uma salvação, uma solução que mudasse o quadro de suas vidas, queriam agora, e precisavam de uma revolução total. Esperavam por isso, esperavam respostas que retirassem a frustração de dentro deles.

Muitos deveriam pensar: Foi nossa culpa, erramos com Deus!não há mais solução! outros, simplesmente não aceitavam a situação e na força pequena de seus braços, tentavam lutar e resgatar o passado, as promessas. Mas, ambos viviam desgastes e mais frustrações pela falta de resultados!!!

Por que Deus não muda isso?????

De repente, surge dentro desse cenario um homem chamado Jesus!! Um homem diferente!! uns resistiram com medo de acreditar em falsas esperanças. Agimos assim quando sofremos demais, temos dificuldade em acreditar quando a esperança bate a porta. Será? e se não acontecer de novo?

Voltando a passagem citada acima, muitas pessoas começaram a andar com Jesus mas viram que suas expectativas foram gradativamente desmoronando ao ouvir o discurso tão doloroso do Mestre.
Eles queriam lutar, viver, dominar, mas Jesus falava de sua morte, de mais dor.
Pedro, sob uma revelação do Espirito lança toda sua expectativa sobre Jesus!!!
Chega de lutar sozinho, chega de diagnósticos, chega de lembranças do passado, chega de tentar entender, responder perguntas impossiveis, chega de acumular tantas angustias, chega, chega e chega...a única saída era Jesus!!!!!!!!!!!

Penso que por isso ele largou tudo para seguir o Mestre, toda saída, toda solução, toda resposta, toda cura, todo prazer, toda libertaçao, toda realizaçao, toda mudança, tudo, tudo estava em Jesus!!!
Dificil chegar a esse posicionamento de vida.É preciso desconstruir muitas falsas edificações para ser edificado naquilo que realmente faz diferença, Jesus!! Ele não muda e ninguem pode roubar de nós!!

Para onde irei eu? para os relacionamentos? para a profissão? para o ministerio? para os amigos? para a familia?

So tu Jesus tens as palavras de vida eterna!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails