SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!


SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!

ESTE BLOG É PARA VOCÊ! SE CADASTRE E COMENTE. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!!! MESMO QUE NÃO SAIBA, DEUS TE CRIOU PARA SER UM ADORADOR!!! E PARA TANTO ELE DESEJA RESTAURAR A SUA IMAGEM, FAZER DE TI A SUA SEMELHANÇA.

CONTATO: andreapfl@hotmail.com

Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão...Jr 23.4 # Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele guiará mansamente Is40.11 ##VOCÊ NAO ESTÁ SOZINHO O BOM PASTOR CUIDA DE SUA VIDA!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

À SOMBRA DO ONIPOTENTE DEUS!!

"AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, À SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ" SALMO 91.1

Alguns apontam Moisés como autor deste salmo. Trata-se de um salmo Messiânico, ou seja, um salmo que fala do Messias que viria ao mundo muito tempo depois, promessas de Deus a respeito do seu Filho durante sua estadia aqui na terra. Jesus herdou todas essas promessas. Ao analisar a vida do Mestre podemos perceber o quanto este salmo se cumpriu em seu ministerio. O quanto Deus livrou a Jesus dos laços dos passarinheiros, armadilhas preparadas pelos fariseus para prende-lo na própria Lei de Moisés. A exemplo disto, quando trouxeram a mulher adúltera a presença dele para ser apedrejada, por que a Lei assim determinava, mas Jesus pregava amor e perdão, qual seria então a saída? Iria o Filho de Deus contra a Lei dada pelo próprio Deusa Moisés? voltaria atrás em seu discurso de amor? Mas Jesus, descansava em Deus, havia livramento pra ele. Simplesmente sua resposta fez com que aqueles homens largassem sua pedras alí mesmo e se retirassem. Quem não tem pecado, atire a primeira pedra!! Eis a mão de Deus desfazendo o laço do passarinheiro!!!

Se vc recebeu a Jesus em sua vida, tornou-se um herdeiro de Deus, juntamente com Cristo (Gl 4 e Rm 8.16). Portanto estas promessas do salmo 91 também são para sua vida!

Lembro-me do momento em que o povo de Israel, saindo do Egito, andava pelo deserto e alí contruíram o tabernáculo de Deus. O livro de Êxodo cap 40.34 nos relata que a uma nuvem cobriu a tenda, o tabernáculo, e ficava sobre ela. quando a nunvem se levantava de sobre a tenda, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas. Se a nuvem porém não se levantava, não caminhavam.
Interessante que esse fato representava a presença viva de Deus no meio do povo. Essa nuvem, era a Glória de Deus que os guiava e não há nada melhor do que ser guiado quando não se conhece o caminho não é mesmo?

Quando você não conhece o lugar onde está indo, muitos sentimentos podem vir ao seu coraçao. Medo do desconhecido, insegurança total, você não sabe se vai chegar no lugar onde quer ir, não conhece as ruas e possíveis obstaculos a sua frente...enfim, ser guiado é muito bom, sobretudo se quem o está guiando é o Senhor!! Aquele povo no deserto, a despeito de ter que enfrentar tantas adversidades, experimentou o que é ser guiado por Deus. Viveu milagres e livramento, vitórias, conquistas e provisão. Se Moisés escreveu esse salmo, ele sabia que a presença do Altíssimo era a sombra que os fazia descansar, que não os deixava a mercê da sorte, não os deixava caminhar como um povo errante, sem rumo, sem proteção. A caminhada era longa e difícil, cansativa muitas vezes, mas debaixo da nuvem de Deus estava o povo protegido, guardado. Com seus olhos ele via a sombra da nuvem sobre a tenda e seu coração sabia que Deus estava alí.

Você hoje pode estar vivendo uma fase de cansaço, talvez você tenha caído em algum laço do passarinheiro e esses laços são armados para que você perca sua capacidade de voar! O inimigo da tua alma quando não pode te tocar e te matar, tenta roubar teus sonhos, tua unção, tua alegria de viver, prendendo sua vida através de laçõs que prendem suas emoções. Quando você cái nestes laços, fica preso em gaiolas emocionais e para de voar!! Mas por que caímos nestes laços?? Por que saímos de debaixo da nuvem, nos afastamos dela, saímos do esconderijo do Altissimo e não conseguimos mais descansar à sombra da presença do Onipotente Deus. Achamos que somos ja grandinhos ou nos distraímos e tomamos novos caminhos. A nuvem caminha para um lado e nós caminhamos para outro lado. Decisões e atitudes opostas a direção de Deus, mas a frente se mostram como laços do passarinheiro. De repente você pergunta:"Mas por que isto está acontecendo comigo? o que houve? onde está Deus? onde eu errei?" Você saiu da direção da nuvem, saiu do esconderijo do Altíssimo, deixou em algum momento de ser guiado por ele, saiu do lugar de descanso!!! Moisés tinha que estar a todo tempo atento a movimentaçao da nuvem, não podia distrair-se. Quantas vezes Deus se movimentou em sua vida e você nem percebeu? Quantas vezes ele tentou te mostrar o quanto você estava se afastando da direção certa? Quando a nuvem de sobre a tenda se movimentava, o povo sabia que era hora de desarmar tudo e caminhar e quando ela baixava era hora de armar tudo de novo e acampar. Movimentos de Deus!!!! so quem está atento percebe!!

Mas...o mais maravilhoso de tudo é que mesmo que tudo isso venha acontecer, basta você clamar e Ele vem e quebra a armadilha que te prendeu, retira você de lá e te coloca outra vez debaixo de suas asas, aninhe-se na segurança das asas de Deus!! Volte a ser guiado pela nuvem da presença do Onipotente. Ele realmente pode todas as coisas!! A direção dele as vezes pode parecer ruim ou meio louca, mas te levará a viver seguro e chegar em seu destino! Parecia loucura caminhar por um deserto enorme quando poderiam trilhar um caminho muito mais curto e chegar no mesmo lugar, mas foi neste deserto que ele conheceram quem era Deus e do que Ele era capaz!

Esconda-se, proteja-se e descanse à sombra do Onipotente Deus!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails