SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!


SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!

ESTE BLOG É PARA VOCÊ! SE CADASTRE E COMENTE. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!!! MESMO QUE NÃO SAIBA, DEUS TE CRIOU PARA SER UM ADORADOR!!! E PARA TANTO ELE DESEJA RESTAURAR A SUA IMAGEM, FAZER DE TI A SUA SEMELHANÇA.

CONTATO: andreapfl@hotmail.com

Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão...Jr 23.4 # Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele guiará mansamente Is40.11 ##VOCÊ NAO ESTÁ SOZINHO O BOM PASTOR CUIDA DE SUA VIDA!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESTRATÉGIAS DE GUERRA

Quando você viaja em um ônibus ou trem e passa por lugares lindos nem sente o tempo passar, vai distraindo-se com as belezas da natureza,se encantando com o visual e não percebe mais a velocidade, o trajeto, os perigos, se o motorista ou o condutor está acordado ou cochilando ou a fome que está sentindo. Porém, os passageiros podem até desfrutar desse privilegio, mas nunca o motorista pq, um minuto de distração pode ser fatal. Ele precisa estar atento as placas, buracos, curvas, seguir as normas de transito.

Um soldado na guerra também não pode se dar ao luxo da distração pq o preço pode ser sua própria vida e a de muitos companheiros. O soldado anda todo tempo camuflado, com sua arma em punho,não leva consigo nada mais que o necessário para sobrevivência e age de acordo com as estratégias traçadas pelo comandante. Ele não sai fazendo o que quer, não pára na hora que sente cansaço, não dá lugar ao medo e não se distrai. Não se distrai.

Esse é o ponto em que desejo chegar. Somos o exercito de Deus, estamos viajando em uma estrada longa e perigosa, estamos em combate e nosso inimigo é cruel,muito cruel. Ele ataca e ataca sem piedade e sem dar trégua. Neemias foi um grande estrategista, estando ele em situação de segurança e certo conforto como copeiro do rei Artaxerxes, ouviu que os que restaram do cativeiro de seu povo estavam em grande miséria e que os muros de Jerusalém estavam em ruínas, seu coração entrou em aflição e ele traçou estrategias. Primeiro, ele chorou aos pés do Senhor e orou, tocou o coração de Deus, humilhou-se em oraçao, mencionando a sua benignidade e as promessas feitas a Moisés. Ele tocou o coraçao de Deus!!!Quantos soldados de Deus querem ir pra guerra com o coração cheio de contendas e orgulho e se acham injustiçados quando nada entendem sobre posicionamento de servo!

Quando estamos em guerra precisamos ser estratégicos nas ações,mas temos que tocar o coração de Deus. Segundo, Neemias foi pedir ajuda ao seu líder! Ele não saiu de qualquer jeito, fugido ou em rebelião, ele pediu permissão para ir. Quantas vezes pensamos que já estamos preparados e somos mais capacitados do que nossos líderes! Que engano!! Falta de estratégia. Neemias sabia que precisava de cartas que lhe desse autoridade e direito de ir e vir sem ser tocado e quem devia envia-lo era o seu líder, o seu rei. O rei não somente o liberou mas o abasteceu de madeira para a obra a ser realizada. Neemias foi em paz e com autoridade concedida! Foi dentro de legalidade para que não fosse apanhado pelo caminho, se ele não tivesse essa estratégia não chegaria nem em Jerusalém. Mas ele chegou!!!! Se você tem planos,sonhos,compartilhe com seu líder,com seu pastor, peça ajuda,oração, orientação,isso não é vergonha alguma mas é prova de que você entendeu bem o ministério de Jesus aqui na terra.

Tudo parecia muito bem até que se levantaram dois opositores (Ne 2.10), homens indignados com as bençãos dos filhos de Israel. Começou então um período de oposição e muitas tentativas de distrair os homens determinados a reconstruir os muros de Jerusalém. Usaram primeiro uma arma que conhecemos muito bem, distorções de palavras e intenções, (Ne2.19)acusações fraudulentas, tentaram distorcer a intenção do coração dos homens acusando-os de estarem se rebelando contra o rei. Veja como foi importante a saída debaixo da permissão do rei. Neemias estava respaldado pelo envio do rei, pela aprovação do rei. Tudo estava alinhavado e o inimigo não pôde entrar por este caminho. Jesus em seu ministerio foi submisso a vontade do Pai, Neemias foi submisso ao rei.

Outra arma usada contra o povo foi a zombaria e o descredito, zombaram deles dizendo que eram fracos, que não conseguiriam (Ne 4.2), tentaram mostrar-lhes as ruínas, o tamanho delas para causar desânimo e desistencias,para aumentar o cansaço do povo e novamente Neemias recorre a oração e conforme a obra ia crescendo, maior era a ira dos inimigos, quanto mais você avançar mais furioso seu inimigo ficará e seus ataques aumentarão, formaram então uma "Liga do mal" e vieram com força total para os desviarem do seu intento.
Agora Neemias não somente ora, mas coloca guardas contra eles de dia e de noite.
O inimigo mudou seu objetivo, ja não era mais impedir a obra,mas matá-los. Que situação complicada!!! Seu inimigo luta para não somente te distrair mas também matar você. Então Neemias vai também usando novas estratégias. Primeiro era oração, depois vigilancia, agora estímulos, incentivos (Ne 4.14), ele incentivou o povo a lembrar dos feitos do Senhor, do seu poder e não olharem para o desafio, para o problema. Se você focar a guerra, o problema, certamente vai desanimar, lembre-se de tudo que o Senhor ja fez e do seu poder. Neemias foi um grande líder pq soube ser também um grande servo. Se teus opositores mudarem de estratégias mude também e fortaleça suas armas.

Há muitas coisas maravilhosas que aprendemos com esta história real,mas eu quero fechar com a última estratégia que foi a unidade, (Ne 4. 19), ele percebeu que os homens estavam muito longe uns dos outros e a obra era grande. Ele entendeu que sozinho o cansaço seria maior, o desanimo seria mais rápido, então cada vez que via necessidade de união maior, uma trombeta era tocada e a ordem era para que se unissem. Que lindo!!! Não há como vencer uma guerra sozinho, não há reconstrução sozinho, não ande sozinho,não se aparte de seu irmão. Deus pelejará por você!!! Deus tem tocado sua trombeta através de sua palavra e nos alertado contra o perigo de ser independente, auto-suficiente!!!

Não entre na guerra sem preparo e estratégias!!! Resumindo as estratégias de Neemias:
-oração e humildade
-submissão ao seu líder
-vigilancia
-incentivo lembrando do poder do Senhor
-unidade

Seu inimigo tem armas, ele distorce as palavras, as situações, pinta um quadro alarmante pra você, mente pra você, provoca desunião, mágoas, zomba de seus intentos e diz que você não vai conseguir e quando vê que sua obra está avançando ele monta uma força tarefa pra te matar. Porém tuas armas são mais fortes e é Deus o teu General, o Senhor dos exercitos, se você estiver como Neemias, posicionado, tua vitória será certa! Não se distraia com o que diz teus inimigos, olhe para o Senhor e seja um vencedor!!!!



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails