SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!


SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!

ESTE BLOG É PARA VOCÊ! SE CADASTRE E COMENTE. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!!! MESMO QUE NÃO SAIBA, DEUS TE CRIOU PARA SER UM ADORADOR!!! E PARA TANTO ELE DESEJA RESTAURAR A SUA IMAGEM, FAZER DE TI A SUA SEMELHANÇA.

CONTATO: andreapfl@hotmail.com

Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão...Jr 23.4 # Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele guiará mansamente Is40.11 ##VOCÊ NAO ESTÁ SOZINHO O BOM PASTOR CUIDA DE SUA VIDA!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Debora, mulher que quebrou paradigmas!

Gosto muito do filme "Shrek" por que ele quebra paradigmas. É o ogro que todos pensam ser malvado, temido,mas no fundo tem um bom coração e uma princesa que deveria ser linda, elegante, vestindo belos trajes reais e morando em um lindo palácio que na verdade é gordinha, verde e vive no pântano. Gosto de quebra de paradigmas.

bom, vamos falar de uma mulher que certamente quebrou costumes e paradigmas. Débora!!! Como eu a admiro!! Ela era com certeza uma princesa,mesmo não havendo na época esse título em Israel. Débora era uma juiza, era líder e corajosa, ousada, mulher de atitude, direta no falar...uma grande mulher!! Penso que ela hoje em dia já causaria impacto. Talvez deixasse os homens mais inseguros incomodados, afinal, uma mulher, uma princesa deveria se ocupar de assuntos referentes ao mundo feminino...olha um paradigma aí!!!

Débora devia estar em uma tenda qualquer, cuidando de filhos junto com sua serva, cuidando do marido, alimentando-o. O que fazia essa mulher liderando uma guerra? Quem a colocou nessa posição? O fato era que ela estava alí e o povo inimigo precisava ser vencido e ponto final!!
Será que este fato não causou medo e duvidas no coraçao dos homens? Seria isso possível?

Toda vez que precisamos quebrar paradigmas sentimos medo e duvidas. Somos altamente adaptáveis e quando um conceito novo pode quebrar um antigo, sentimos insegurança. Exemplo: uma criança muito pobre que diz querer ser médico quando crescer vai precisar vencer duas lutas. A primeira, o grande paradigma de que filho de pobre vai crescer e ser pobre e a segunda as dificuldades para realizar seu sonho.

Onde eu quero chegar com tudo isso? quero fazer você analisar sua vida e ver se você tem se deixado limitar por paradigmas. talvez você seja uma mulher mais madura, que sempre cuidou da família e hoje sente vontade de entrar no mercado de trabalho mas pensa que o tempo ja passou e o melhor que tem a fazer é sentar e ver novela. Por que não tentar algo novo, diferente? que tal quebrar esse paradigma e mexer-se um pouco?

Talvez você seja uma mulher mais fofinha, que já tentou tantos regimes para ter um corpo de modelo de passarela e não conseguiu e fica pensando que bonitas são as magras, que tal quebrar esse paradigma e sentir-se bela e atraente mesmo com seu corpo mais cheinho?

São tantas "verdades" que nós criamos ao nosso redor que so servem para nos limitar e nos cortar as asas, impedindo-nos o alçar voos mais altos. Homens são garanhões, mulher tem que saber cozinhar, ser bela é ser magra, homem não chora, homem não sente medo, mulher chegou aos 30 anos sem casar ta encalhada, é infeliz e tem algo errado com ela...e por aí vai.
Débora então, além de profetisa torna-se juiza, função totalmente fora do padrão, do modelo da época. Porém ela não se incomodou com isso, orientou Baraque a ir lutar contra Sisera, do exército inimigo, mas ele não quis ir só, ao contrário, disse que iria desde que ela fosse com ele. Jz 4.8,9

Que mulher!!! Porém se ela ficasse presa ao padrão da época ela não teria ido e não faria o seu povo vencer. Qual o padrão ou modelo que te obrigaram a viver? Veja bem, quebrar paradigma é totalmente diferente de quebrar princípios de Deus. Débora não quebrou princípios e sim um modelo de mulher que existia na época.
Você pode quebrar todos os padrões, modelos, conceitos humanos, mas, jamais os princípios inegociáveis de Deus.
Quer exemplos de paradigmas em nosso meio evangélico? Quem fala em línguas é mais espiritual do que quem não fala. Quem chora é quebrantado. Quem é pobre é humilde. Oração de poder é aquela feita aos berros... e quem sabe você sinta que não é tão espiritual ou avivado só por que não sapateia, rodopia, grita ou enrola a língua. Todas essas manifestações são válidas na presença do Senhor, mas torna-las medidor de espiritualidade é um erro que nós temos cometido, é um paradigma a ser quebrado.

Analise bem sua vida e quebre os paradigmas, seja livre para ser quem Deus quer que você seja!!
Deus abençoe sua vida!!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails