SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!


SEJA BEM VINDO E SEJA ABENÇOADO!!!

ESTE BLOG É PARA VOCÊ! SE CADASTRE E COMENTE. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!!! MESMO QUE NÃO SAIBA, DEUS TE CRIOU PARA SER UM ADORADOR!!! E PARA TANTO ELE DESEJA RESTAURAR A SUA IMAGEM, FAZER DE TI A SUA SEMELHANÇA.

CONTATO: andreapfl@hotmail.com

Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão...Jr 23.4 # Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele guiará mansamente Is40.11 ##VOCÊ NAO ESTÁ SOZINHO O BOM PASTOR CUIDA DE SUA VIDA!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

MEDO DE...


Qual o seu medo ou seus medos? Desde quando você os sente? Quando eu era criança brincava muito na rua com a garotada de pega-pega, policia e ladrão e nessa brincadeira inventávamos umas armas, e uma delas era o spray paralisante. Nós crescemos,mas parece que o efeito desse spray paralisante ficou impregnado em nossos corpos e entrou na corrente sanguínea.

Hoje queria dizer que, como aquela arma invisível que paralisava o companheiro na brincadeira, existe também um spray paralisante que se chama MEDO!!!

Leia em Gênesis a história de Noé. Mas vou resumi-la. Deus mandou Noé construir uma arca, um enorme barco e colocar la dentro um casal de cada espécie de animais e toda sua família, por que ele faria chover sobre a terra e todo ser vivente morreria. Pois bem, assim aconteceu...

Depois que eles saíram da arca após a grande destruição quando as águas baixaram os seus níveis, o coração daquelas pessoas não estavam como antes, eles não eram os mesmos e Deus sabia disso. Acredito que um grande medo havia em seus corações e lembranças dolorosas de pessoas, animais, amigos morrendo afogados, talvez gritos de socorro.

A arca foi um grande livramento mas o diluvio foi um grande abalo nas estruturas de um povo recém criado. Eles começaram a sentir insegurança e por isso veio o MEDO. E se Deus decidir matar todo mundo novamente? e dessa próxima vez ele não nos escolher para salvar? MEDO de viver novamente o passado.
É neste ponto que eu quero que você reflita. Você tem MEDO de reviver uma história? uma dor?

Deus sabia que eles estavam com medo por isso fez uma promessa, um pacto, um concerto.
"E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós e entre toda alma vivente...o meu arco tenho posto na nuvem...e acontecerá que quando eu trouxer nuvens sobre a terra aparecerá o arco nas nuvens...então me lembrarei do meu concerto...e as águas não tornarão mais em diluvio para destruir toda a carne." Gn 9.12-15
Que grande promessa!!!! e mais, Deus enviou um sinal para lembrar o povo e todas as gerações futuras!!!!
Mas o povo esqueceu!!!! o povo esqueceu da promessa de Deus e se deixou dominar pelo MEDO de viver a velha historia!! Se levantou um homem, um líder poderoso e influente chamado NINRODE e o seu reino foi Babel, sob o seu comando o povo decidiu construir uma torre bem alta cujo cume tocasse o céu (leia Gn 11) para que eles não fosse mais atingidos e espalhados pela terra. Queriam ficar alí, no mesmo lugar e se algo desse errado teriam a torre para refugio.
Isso se chama MEDO!!!!! mas e a promessa??? esqueceram completamente!!

Deus tem inúmeras promessas pra sua vida para fazer você crescer, ser feliz, se expandir em todas as áreas de sua vida, mas muitas vezes você se deixa comandar pelo MEDO e se agarra a falsas seguranças, se esconde em uma torre de proteção que jamais vai te proteger de fato e esquece de todo poder que teu Deus tem e de sua fidelidade em cumprir suas promessas.
Pare de ouvir o discurso de NINRODE, pare de ouvir o MEDO do seu coração. Eles dizem pra você para no lugar onde você está, mas a promessa de Deus continua a mesma, os planos de Deus pra sua vida são reais...seu medo não é real!!!!!!!! entenda isso!!!!

O plano de Deus pra Noé era, crescer, multiplicar e governar, ter provisão,mas o povo preferiu esquecer tudo, ouvir NINRODE e se agarrar ao medo. Os planos e promessas de Deus permanecem inabaláveis e você? o que vai preferir? vai se agarrar a promessa de Deus pra sua vida, vai crer que você não vai viver mais a velha historia, que o dilúvio acabou? você vai decidir crer no amor e na fidelidade de Deus? vai se agarrar a Palavra de um Deus que nunca mentiu e que quer mudar o seu futuro? então...pare de construir torres pra se esconder, não se esconda atrás da dor, não se esconda atrás de um discurso que te vitima, pare de construir torres que te fazem desistir, parar e olhar pra trás. Olhe para as promessas, olhe para o arco-íris, chega de nuvens negras, olhe para o arco de Deus. Não ouça a voz de NINRODE ouça a voz de Deus!!!!
Creia na promessa de crescer, ser feliz, ser uma pessoa marcada pelo milagre de cura e não por uma historia de destruição. Quando olharem pra você vão dizer: Olha o que Deus fez na vida dele(a). Mas você tem que fazer sua parte pra viver essas promessas. Ser curado do MEDO é possível quando o enfrentamos e não fazemos o que ele determina, quando caminhamos em direção contrária a ele. Vença seus MEDOS e seja muito feliz em Deus!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails